- Aline Gomes
EMPREENDEDORISMO x CASAMENTO
Muitas Empreendedoras, no início do negócio, precisam de dinheiro. Então recorrem a algum investimento do casal (ou do marido, nos casos onde as finanças são divididas) para iniciar o negócio.
Só que ter empresa não é simplesmente ter um produto/serviço, ter um site/Instagram e pah: começar a ganhar dinheiro instantaneamente.
-
⚠️EMPREENDER É UM PROCESSO E GANHAR DINHEIRO É CONSEQUÊNCIA DISSO!
-
Daí, como o dinheiro não entrou tão rápido quanto imaginavam, o casal começa a se cobrar: ele querendo resultado e ela querendo que ele tenha paciência.
-
Para dar dicas práticas sobre o que fazer neste caso, listei os itens abaixo:
1️⃣ Autorresponsabilize-se: não é apenas o seu marido quem está te cobrando! Você também está se cobrando! Seu marido é apenas uma projeção do que se passa dentro de você! Fato!
-
2️⃣ Divulgue-se! A maioria das clientes que atendo não se divulga! Ficam esperando que indicações aconteçam e façam o trabalho bombar! Até o Google e Coca-Cola investem em propaganda! Se você não falar que existe, o movimento para que seus clientes cheguem até você será muito mais lento!!
-
3️⃣ Saiba quem são seus clientes, onde eles estão e como gostam de ser abordados (flyer, vídeos, ligações). Assim você é mais assertiva e ganha tempo (e dinheiro!)
-
4️⃣ Se mesmo com essas dicas você não conseguir se mexer e ficar com o pensamento “Ah, Aline, mas é que você não entende... Não é simples assim...”; “Ah, mas eu não estou com dinheiro pra divulgar! Como vou atrair clientes?”; “Nossa, mas estou me divulgando! Como fazer mais que isso??”
⚠️Então, sinto informar, mas você está se sabotando com muita força!
-
Pode ser que você até esteja atraindo cliente, mas o dinheiro que sai é maior do que o dinheiro que entra (você precisa mesmo gastar com tudo isso⁉️)
Pode ser que você tenha medo do sucesso (e essa é uma das autossabotagens mais camufladas que existe!).
Pode ser que você tenha medo inconsciente do casamento acabar se fizer mais dinheiro/sucesso que seu parceiro...
-
Pense nisso...
-
Com Carinho,
Aline Gomes