Buscar
  • Aline Gomes

EMPREENDEDORISMO x CASAMENTO

Muitas Empreendedoras, no início do negócio, precisam de dinheiro. Então recorrem a algum investimento do casal (ou do marido, nos casos onde as finanças são divididas) para iniciar o negócio.

Só que ter empresa não é simplesmente ter um produto/serviço, ter um site/Instagram e pah: começar a ganhar dinheiro instantaneamente.

-

⚠️EMPREENDER É UM PROCESSO E GANHAR DINHEIRO É CONSEQUÊNCIA DISSO!

-

Daí, como o dinheiro não entrou tão rápido quanto imaginavam, o casal começa a se cobrar: ele querendo resultado e ela querendo que ele tenha paciência.

-

Para dar dicas práticas sobre o que fazer neste caso, listei os itens abaixo:

1️⃣ Autorresponsabilize-se: não é apenas o seu marido quem está te cobrando! Você também está se cobrando! Seu marido é apenas uma projeção do que se passa dentro de você! Fato!

-

2️⃣ Divulgue-se! A maioria das clientes que atendo não se divulga! Ficam esperando que indicações aconteçam e façam o trabalho bombar! Até o Google e Coca-Cola investem em propaganda! Se você não falar que existe, o movimento para que seus clientes cheguem até você será muito mais lento!!

-

3️⃣ Saiba quem são seus clientes, onde eles estão e como gostam de ser abordados (flyer, vídeos, ligações). Assim você é mais assertiva e ganha tempo (e dinheiro!)

-

4️⃣ Se mesmo com essas dicas você não conseguir se mexer e ficar com o pensamento “Ah, Aline, mas é que você não entende... Não é simples assim...”; “Ah, mas eu não estou com dinheiro pra divulgar! Como vou atrair clientes?”; “Nossa, mas estou me divulgando! Como fazer mais que isso??”

⚠️Então, sinto informar, mas você está se sabotando com muita força!

-

Pode ser que você até esteja atraindo cliente, mas o dinheiro que sai é maior do que o dinheiro que entra (você precisa mesmo gastar com tudo isso⁉️)

Pode ser que você tenha medo do sucesso (e essa é uma das autossabotagens mais camufladas que existe!).

Pode ser que você tenha medo inconsciente do casamento acabar se fizer mais dinheiro/sucesso que seu parceiro...

-

Pense nisso...

-

Com Carinho,

Aline Gomes

0 visualização

Telefones

+ 55 21 99795-3071 / 3559-0309

Av. Flamboyants, 960

Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ
 

Siga

  • Facebook Clean
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • White Instagram Icon